Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Confira as Oito Empresas da B3 que Não Pagaram Dividendos nos Últimos Cinco Anos

Valor da Apple no chega a US$ 2 tri
(Foto: Reprodução Apple)

Oito empresas da B3 não distribuíram dividendos aos acionistas no período dos últimos cinco anos. Esse fato pode ser decepcionante para investidores em busca de renda passiva.

O levantamento é de Einar Rivero, head comercial da TradeMap, para o InfoMoney.

No entanto, a falta de pagamento de dividendos não necessariamente simboliza um cenário negativo. Segundo Rivero, essa decisão está intrinsecamente atrelada à cultura do mercado de capitais em que a empresa atua. O executivo usa como exemplo a Apple (AAPL34), que só começou a pagar dividendos em 2012, após 17 anos sem distribuir nada, por conta da acumulação de caixa e pressões dos acionistas.

Publicidade

No contexto brasileiro, as empresas que se abstiveram de pagar dividendos nos últimos cinco anos apresentam perfis distintos. Algumas, como a Prio (PRIO3), recompensaram os acionistas com a valorização das ações, enquanto outras optaram por reinvestir os lucros em suas próprias operações, demonstrado pelo indicador de Capex sobre depreciação.

A lista das empresas que não distribuíram dividendos nos últimos cinco anos inclui:

1. Azul (AZUL4)

2. BRF (BRFS3)

3. Eneva (ENEV3)

4. Fertilizantes Heringer (FHER3)

5. Gafisa (GFSA3)

6. Gol (GOLL4)

7. Log-In (LOGN3)

8. Petrorio (PRIO3)

A decisão de não pagar dividendos pode refletir uma estratégia de reinvestimento na própria empresa, sinalizando uma expectativa de crescimento futuro e, portanto, oferecendo uma visão interessante para investidores de longo prazo.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado