Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Veja as preferências de consumo da Geração Z, segundo a NG.CASH

Shopee
(Foto: Shopee/Reprodução)

A NG.CASH, reconhecida plataforma financeira, recentemente conduziu um estudo abrangente sobre as preferências de consumo da Geração Z entre diferentes marcas em segmentos variados. A pesquisa envolveu mais de 1 milhão de jovens entre 14 e 24 anos e abordou temas como e-commerce, streaming, delivery, transportes, games e live.

Uma constatação surpreendente do estudo foi o aumento da monetização da Geração Z. De acordo com a NG.CASH, no primeiro trimestre de 2023 (1T23), este grupo demográfico registrou um aumento de 12% na renda em comparação com o mesmo período do ano anterior. As principais fontes de ganhos vieram de empreendimentos pessoais, redes sociais, investimentos e venda assistida.

Gastos em E-commerce e Streaming

Publicidade

No domínio do comércio eletrônico, o estudo revelou que os maiores gastos foram em gigantes do mercado como Shopee (30%), Mercado Livre (25%), Amazon (22%), Shein (14%) e AliExpress (9%). Quando se trata de plataformas de vídeo e streaming, Netflix (62%) saiu na frente, com Amazon Prime (23%), HBO Max (12%) e Disney Plus (8%) logo atrás.

Consumo de Lives, Delivery e Transportes

Em relação ao segmento de live, Spotify liderou com 35% de preferência, seguido de perto pelo YouTube com 32%, e a Twitch com 14%. No segmento de delivery, o iFood dominou o mercado com 91% dos gastos da Geração Z, seguido pelo Rappi com 9%. Entre as preferências de transporte, Uber liderou com 68% dos gastos, deixando a 99 com 30%.

Geração Z e Games

O segmento de games é onde os usuários da plataforma gastam mais. PlayStation liderou o setor com 28% dos gastos, seguido por Roblox (24%) e Xbox (24%). Outros destaques foram Free Fire e Riot Games, com 19% e 4% respectivamente.

Formas de Pagamento Preferenciais

A pesquisa da NG.CASH também mostrou uma tendência clara para o uso do PIX como forma de pagamento, que correspondeu a 49% das transações totais feitas dentro do aplicativo no 1T23.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado