A Brasil BioFuels (Grupo BBF), com suas operações voltadas para o agronegócio, ampliou a geração de energia sustentável na Região Norte do Brasil. A empresa utiliza a palma de óleo, também conhecida como dendê, como matéria-prima no processo de produção.
A empresa aumentou a área cultivada de palma de óleo de 68 mil hectares, em 2021, para 75 mil hectares em 2022, conforme dados apresentados no relatório de operações de 2022, divulgado nesta sexta-feira (16/06). Portanto, a nova área corresponde a quase 40% de toda a área dedicada a esta cultura no país.
De acordo com o relatório, a companhia também duplicou a capacidade de produção de biodiesel, atingindo a marca de 64 milhões de litros por ano. Além disso, a geração de energia renovável agora abrange 140 mil clientes, um aumento de 27% em relação ao ano anterior.
Atualmente, a empresa opera 25 usinas, com capacidade de geração de 86,8 megawatts (MW) de energia. Em 2021, eram 24 usinas com potencial de 51 MW, atendendo a mais de 110 mil clientes.
Segundo o CEO do Grupo BBF, a companhia tem planos de expandir os plantios de dendê na Região Norte do Brasil. O objetivo é “aumentar em 100 mil hectares adicionais o cultivo sustentável da palma em Roraima, especificamente na região de São João da Baliza, onde a empresa foi fundada”, informa o relatório.
Os ajustes realizados foram pequenos, principalmente com o objetivo de deixar o texto ainda mais fluído e evitar repetições de algumas palavras.









