Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Valor de mercado das cem marcas globais mais valiosas caiu 20% em 2023

Apple
Imagem: Apple/Divulgação

Divulgado nesta sexta-feira (16/06) pela consultoria americana Kantar BrandZ, o relatório das Marcas Globais Mais Valiosas mostra que o valor de mercado das 100 marcas mais valiosas recuou cerca de 20% em 2023 em relação a 2022, para um total de US$ 6,9 trilhões (R$ 33,3 trilhões).

A pesquisa consultou 4,2 milhões de entrevistados em todo o mundo, que opinaram sobre 21 mil marcas em 540 categorias. As principais conclusões são:

  • O setor de tecnologia mais “tradicional” lidera. A Apple segue como a mais valiosa das marcas globais, com uma avaliação de US$ 880 bilhões. Em seguida vem o Google (US$ 578 bilhões) e Microsoft (US$ 502 bilhões);
  • O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões, com isso, ela avançou sete posições e voltou ao Top 10, na décima posição;
  • O setor de bens de consumo retomou a relevância de anos anteriores, com marcas relevantes voltando à lista das 100. Entre elas Pepsi (US$ 91 bilhões, em 91º lugar), Colgate (US$ 18 bilhões, 95º lugar) e Pampers, na 100ª posição, com US$ 17 bilhões;
  • Duas marcas chinesas entraram na lista. Entre elas a Shein, em 70º lugar (US$ 24 bilhões) e Nongfu Spring (nº 81, valendo US$ 22 bilhões);
  • As marcas de Alimentos e Bebidas, Fast Food e Bens de Luxo apresentaram os maiores ganhos (ou as menores perdas) em relação a 2022, provando ser as mais resilientes.
Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas