Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Valor de mercado das cem marcas globais mais valiosas caiu 20% em 2023

Apple
Imagem: Apple/Divulgação

Divulgado nesta sexta-feira (16/06) pela consultoria americana Kantar BrandZ, o relatório das Marcas Globais Mais Valiosas mostra que o valor de mercado das 100 marcas mais valiosas recuou cerca de 20% em 2023 em relação a 2022, para um total de US$ 6,9 trilhões (R$ 33,3 trilhões).

A pesquisa consultou 4,2 milhões de entrevistados em todo o mundo, que opinaram sobre 21 mil marcas em 540 categorias. As principais conclusões são:

  • O setor de tecnologia mais “tradicional” lidera. A Apple segue como a mais valiosa das marcas globais, com uma avaliação de US$ 880 bilhões. Em seguida vem o Google (US$ 578 bilhões) e Microsoft (US$ 502 bilhões);
  • O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões, com isso, ela avançou sete posições e voltou ao Top 10, na décima posição;
  • O setor de bens de consumo retomou a relevância de anos anteriores, com marcas relevantes voltando à lista das 100. Entre elas Pepsi (US$ 91 bilhões, em 91º lugar), Colgate (US$ 18 bilhões, 95º lugar) e Pampers, na 100ª posição, com US$ 17 bilhões;
  • Duas marcas chinesas entraram na lista. Entre elas a Shein, em 70º lugar (US$ 24 bilhões) e Nongfu Spring (nº 81, valendo US$ 22 bilhões);
  • As marcas de Alimentos e Bebidas, Fast Food e Bens de Luxo apresentaram os maiores ganhos (ou as menores perdas) em relação a 2022, provando ser as mais resilientes.
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado