Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eletrobras em Renovação: Novo Plano de Demissão Voluntária e Mais de 800 Vagas Abertas

A imagem mostra a sede da Eletrobras
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Eletrobras (ELET3) anunciou na segunda-feira (19) o lançamento de um novo Plano de Demissão Voluntária (PDV) a ser iniciado no dia 20 de junho, marcando o segundo PDV desde que a empresa completou sua privatização.

O novo plano tem uma previsão de até 1.574 desligamentos e um custo estimado entre 450 milhões e 750 milhões de reais. A empresa afirma que o payback será similar aos planos anteriores. Essa iniciativa faz parte do processo de renovação da força de trabalho da Eletrobras, visando a otimização de custos e despesas operacionais.

O primeiro plano de demissão voluntária gerou quase 2,5 mil inscrições e, com a maioria dos desligamentos realizados até abril, a empresa estima uma economia anual de 1,1 bilhão de reais.

Publicidade

Além disso, a Eletrobras abriu um processo seletivo para preencher mais de 800 vagas em suas subsidiárias CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas. As vagas serão disponibilizadas de forma escalonada.

“O lançamento do Plano de demissão voluntária está associado a medidas de otimização de custos e despesas operacionais, ao Plano Estratégico 2023-27 e à nova estrutura organizacional da companhia que está em fase final de modelagem e implantação”, afirmou a empresa em comunicado.

O período de inscrição para o segundo PDV será de 20 de junho a 21 de julho deste ano, com os desligamentos a ocorrer a critério da companhia, segundo a Eletrobras.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado