Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Varejistas de Alta Renda Continuam a Ser a Escolha dos Investidores Apesar de Possíveis Cortes da Selic

Foto: Divulgação

As ações de varejo avançaram recentemente, com a perspectiva do Banco Central começar a cortar a taxa Selic a partir do segundo semestre. No entanto, uma pesquisa da XP revela que as varejistas focadas na alta renda, como Vivara (VIVA3), Grupo Soma (SOMA3), Arezzo (ARZZ3), e Lojas Renner (LREN3), continuam sendo as preferidas dos gestores.

“Mapeamos a exposição dos investidores por setor e suas maiores convicções. Varejistas de alta renda são, de longe, o subsetor mais consensual, com 72%, seguido pelo varejo de vestuário e alimentos de renda média-baixa”, afirma o time da corretora XP, liderado por Danniela Eiger, após conversar com cerca de 80 investidores.

Essas empresas ligadas ao setor de alta renda são conhecidas por sua estabilidade em momentos de juros altos e crises, pois a alta renda é geralmente menos impactada e mais resiliente em termos financeiros.

Publicidade

Apesar da recente melhora do sentimento com a economia brasileira, a cautela ainda prevalece entre os especialistas. “Embora cerca de 65% dos respondentes estejam otimistas em relação ao setor de varejo, principalmente sob um ponto de vista técnico, isso ainda não se reflete totalmente em suas posições”, dizem os analistas da XP.

Há uma crescente especulação de que a queda iminente da taxa Selic pode não ser suficiente para impulsionar empresas mais voltadas para classes com menor renda ou que dependem mais de crédito. A Via (VIIA3) e o Magazine Luiza (MGLU3), por exemplo, apresentam altos níveis de short interest (porcentagem de ações vendidas a descoberto), bem como a C&A (CEAB3).

Em suma, a perspectiva de cortes na Selic ainda não mudou a postura dos investidores. Varejistas de alta renda ainda são a opção preferida, com Vivara, Grupo Soma e Arezzo liderando o caminho

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado