Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Investimento de R$ 569 Milhões: B3 Adquire Neurotech, potencializando a tecnologia financeira brasileira

A aquisição da Neurotech pela Bolsa de Valores brasileira (B3) no mês de maio de 2023 marca um avanço significativo no mercado de tecnologia e finanças do Brasil. Este marco, avaliado em R$ 569 milhões, promete impulsionar a indústria tecnológica, particularmente em Pernambuco, onde a Neurotech manterá suas operações no renomado Porto Digital.

O principal foco após a aquisição será o desenvolvimento de soluções avançadas para o próprio mercado financeiro, abrangendo áreas cruciais como crédito e seguro. A vice-presidente de Novos Negócios da B3, Ana Carla Abraão, destacou em nota: “O que vai ser construído daqui para a frente vai impactar todo o Brasil, o mercado de crédito brasileiro, de dados, informação, inteligência artificial, entre outros”.

A B3 vê esta aquisição como uma oportunidade para transformar a indústria de tecnologia em Pernambuco e, por extensão, todo o Brasil. A presença direta da B3 através da Neurotech permitirá a abertura para novas iniciativas em inovação e novas maneiras de conduzir negócios.

Publicidade

A interação mais estreita com o Porto Digital, um hub tecnológico em ascensão, tem potencial para impulsionar o crescimento do setor de tecnologia local. Ana Carla ressaltou: “Vamos também apoiar alguns programas que vêm sendo desenvolvidos localmente. Além disso, teremos a possibilidade de ter, no Recife, um hub de empregabilidade. As possibilidades são imensas. A Neurotech estar aqui representa que a B3 estará aqui.”

Este movimento audacioso da B3 de se integrar a um hub tecnológico como o Porto Digital posiciona a empresa de maneira privilegiada para liderar a inovação no mercado financeiro brasileiro. Com a Neurotech agora fazendo parte da B3, a expectativa é que o impacto positivo se estenda por todo o Brasil, revolucionando o modo como o país aborda a tecnologia financeira.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado