Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Trilha de Gastronomia: Mulheres Empreendedoras se Formam na ArcelorMittal Pecém

Foto: José Paulo Lacerda/CNI/Divulgação

Empreendedorismo na Gastronomia: O Programa Território Empreendedor encerra a Trilha de Gastronomia com a formatura de 36 mulheres das comunidades de São Gonçalo do Amarante. Em parceria com a ArcelorMittal Pecém, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Sebrae-CE e Senac, o programa realizará a formatura da quarta turma, composta por 36 mulheres das comunidades de Bolso, Acende Candeia de Cima, Acende Candeia de Baixo e Saquinho.

Durante 4 meses, as formandas receberam capacitações abrangendo temas como “Como Agir de Maneira Empreendedora”, “Análise de Negócio Começar Bem”, “Gestão Financeira e Orientação ao Crédito”, “Como Encontrar Bons Fornecedores” e “Como Aumentar as Suas Vendas”. Além disso, elas aprenderam técnicas de preparo de alimentos como pães, hambúrgueres artesanais, salgados comerciais, bolos, recheios, coberturas, além das boas práticas para serviços de alimentação.

A visita à ArcelorMittal Pecém, realizada no dia 17 de junho, foi um dos destaques da formação. As mulheres tiveram a oportunidade de conhecer o processo produtivo do aço e realizar um tour pelas diferentes áreas da usina. Durante a visita, foram apresentados o refeitório central, onde são produzidas cerca de 4.800 refeições diárias pela fornecedora Sodexo, e as práticas de organização, padronização e segurança alimentar adotadas.

Publicidade

“A formatura marca o encerramento de mais uma turma da Trilha de Gastronomia do Programa Território Empreendedor. Estamos orgulhosos do empenho e dedicação dessas mulheres em adquirir novos conhecimentos e habilidades, preparando-se para empreender no setor de gastronomia. Agradecemos também à ArcelorMittal Pecém pelo apoio e pela oportunidade de visita à usina, proporcionando uma experiência enriquecedora”, ressaltou o CEO da ArcelorMittal Pecém, Erick Torres, que estará presente no evento e fará anúncios importantes.

Com a conclusão dessa turma, o Programa Território Empreendedor contabiliza um total de 81 mulheres capacitadas ao longo de 4 turmas realizadas desde agosto de 2022 até junho de 2023. As comunidades atendidas até o momento são Pecém, Parada, Acende Candeia de Cima e de Baixo, Bolso e Saquinho.

A cerimônia de formatura é aberta ao público e representa uma importante etapa na jornada empreendedora das mulheres no município.

O evento ocorrerá na Escola de Ensino Fundamental Maria do Socorro Gouveia, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, nesta quinta-feira, 22 de junho, das 18h30 às 21 horas.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado