Voar Aviation adquire 70 aeronaves da Eve, subsidiária da Embraer

A Voar Aviation anunciou a aquisição de 70 evtols (veículos elétricos de decolagem e pouso vertical) da Eve, subsidiária da Embraer, todos destinados ao seu plano de transporte aéreo de passageiros. Esses veículos elétricos, semelhantes aos carros futuristas dos Jetsons, serão utilizados pela empresa para implementar um novo plano de ação: o transporte aéreo de passageiros em grandes centros urbanos.

De acordo com a Voar Aviation, a construção da infraestrutura necessária já está em andamento. Serão estabelecidos vertiportos e centros de manutenção em 29 cidades brasileiras. As primeiras cidades contempladas serão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife, Goiânia, Ribeirão Preto, Florianópolis e Camboriú.

No entanto, a operação comercial está sujeita à regulamentação. O debate sobre o assunto está em andamento em diversos países ao redor do mundo, inclusive na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A expectativa é que os voos estejam liberados a partir de 2025.

A Voar Aviation é uma empresa brasileira que possui 25% da gestão de frota de aeronaves executivas no país. Além de oferecer fretamentos executivos com suas próprias aeronaves, a empresa também fornece serviços de administração, manutenção e gerenciamento de aeronaves para terceiros, transporte aeromédico, venda de peças e aeronaves. Sua rede abrange 16 hangares nos principais aeroportos do país, quatro centros especializados de manutenção e uma base nos Estados Unidos.

A produção dos evtols elétricos pela Eve recebeu um financiamento de R$ 490 milhões do BNDES para a primeira fase de produção. Segundo o banco, esse valor corresponde a 75% do investimento total nessa etapa do projeto. Cada aeronave é capaz de transportar um piloto e quatro passageiros, e emite ruídos 90% inferiores aos de um helicóptero, proporcionando uma experiência mais silenciosa e sustentável.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado