Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Visa adquire fintech brasileira Pismo por US$ 1 bilhão

A gigante global dos cartões de crédito, Visa (VISA34), anunciou na quarta (28) que está expandindo sua presença no setor de fintech. A empresa comunicou um acordo definitivo para a aquisição da processadora de pagamentos Pismo, uma fintech brasileira de renome que opera na América Latina, Ásia Pacífico e Europa. O negócio é avaliado em impressionantes US$ 1 bilhão em dinheiro.

Esta aquisição reforça a posição da Visa no mercado de processamento bancário e na emissão de soluções para cartões de débito, pré-pago, crédito e empresariais. As soluções são oferecidas por meio de APIs nativas em nuvem, um recurso altamente desejável na atual era digital.

“A Pismo é uma empresa inovadora e líder em tecnologia financeira, com vasta experiência em desenvolver e implementar soluções bancárias e de cartões para bancos digitais e grandes instituições financeiras”, disse Jack Forestell, Líder Global de Produtos e Estratégia da Visa.

Publicidade

Ao integrar a Pismo à sua estrutura, a Visa também poderá oferecer suporte e conectividade para transações como o Pix no Brasil, um método de pagamento instantâneo que tem crescido rapidamente em popularidade.

Espera-se que a conclusão do negócio ocorra até o final de 2023, após a obtenção das aprovações regulatórias necessárias. Ambas as empresas confirmaram que a Pismo manterá seu atual time de gestão.

A Pismo atraiu investimentos de empresas como Redpoint Ventures, Softbank, Amazon e Accel, consolidando-se como uma força a ser reconhecida no setor de fintech. Com a aquisição, a Visa busca melhorar a oferta de serviços para instituições financeiras e fintechs, proporcionando soluções de emissão e bancárias diferenciadas.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado