Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Investimentos em 5G continuam em alta apesar dos desafios geopolíticos, revela relatório

Com a chegada do 5G SENAI Ceará oferece cursos
(Foto: Z z/Pexels)

De acordo com a edição de junho de 2023 do Mobility Report da Ericsson, os provedores de serviços de comunicação globais persistem em seus investimentos no 5G, apesar dos desafios geopolíticos e do abrandamento macroeconômico em determinados mercados.

O estudo salienta ainda que a adoção de assinaturas 5G na América do Norte excedeu as previsões. Ao fim de 2022, essa região detinha a maior taxa de adesão a assinaturas 5G em todo o mundo, alcançando impressionantes 41%.

As adesões ao 5G estão em constante aumento globalmente, prevendo-se atingir 1,5 bilhão até o final de 2023. Paralelamente, o tráfego global de dados de rede móvel persiste em sua ascensão, com projeções apontando que o uso médio mensal por smartphone ultrapassará 20 GB até o final deste ano.

Publicidade

O relatório realça ainda o crescimento constante da receita nos mercados-chave de 5G, sublinhando o potencial e a relevância deste avanço tecnológico para a indústria das comunicações. Mesmo confrontados com as dificuldades do cenário global, a expansão e a adesão ao 5G prosseguem a um ritmo acelerado, fomentando a transformação digital e proporcionando benefícios significativos para usuários e empresas ao redor do mundo.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado