A Apex-Brasil, o MRE, a Embaixada do Brasil em Lisboa, o Serpro e o Sebrae unem esforços numa Missão de Internacionalização. Este projeto tem como alvo startups brasileiras com interesse no mercado europeu e atuação no Web Summit, um dos principais eventos mundiais de tecnologia e inovação.
Startups de base tecnológica com soluções escaláveis formam o perfil prioritário para a missão. A inclusão regional é um dos focos, com 25% das vagas destinadas a empresas do Norte e Nordeste. As inscrições seguem até 9 de agosto.
A missão contemplará até 80 empresas que cumpram os requisitos do Programa de Startups do Web Summit. As selecionadas passarão por mentoria pré-evento com o time de especialistas de Serpro, Sebrae, Apex-Brasil e outros parceiros.
Loyanne Salles, do Serpro, destaca que a iniciativa fortalece o posicionamento do Brasil como referência em Governo Digital. Salienta, ainda, o compromisso do Serpro em diminuir a desigualdade digital no país.
As startups selecionadas receberão mentoria do Serpro e da Apex em desafios e inovação. Rafael Ferreira, do Serpro, ressalta que seis das startups mentoradas no ano anterior receberam investimentos internacionais.
No dia de abertura do Web Summit, ocorrerá um encontro de líderes. A ocasião promoverá discussões sobre inovação tecnológica, contando com a presença da alta gestão do Serpro e gestores de grandes empresas globais. Rafael Ferreira reafirma o compromisso do Serpro em manter o Brasil como referência em governo digital.