Pesquisar
Close this search box.

Sistema Fecomércio participa do 15º Pindorecana

Festival Internacional da Cana-de-Açúcar, que acontece de 14 a 16 de julho, em Pindoretama. Além de divulgar produtos e serviços no estande institucional, o Sesc promove atrações culturais e o Senac realiza oficinas de Gastronomia e atendimento na área da Beleza. A programação é gratuita e acontece na Praça da Cidadania e no
Estádio Municipal O Costão.

O Sesc promove, na sexta-feira (14), às 22h, no Ginásio Waldemar Alcântara, o show do cantor e compositor cearense Marcos Lessa. O público vai poder desfrutar de um repertório de Música Popular Brasileira, gênero em que Marcos tem estudo biográfico e discográfico. Com mais de 15 anos de carreira e quatro discos lançados, se tornou nacionalmente conhecido ao se tornar semifinalista do programa global The Voice Brasil.

Na sexta-feira e no sábado, na Praça da Cidadania, o Sesc leva ações e informações de Educação em Saúde ao público do festival. O Senac, por sua vez, vai realizar procedimentos para Embelezamento das Mãos com a participação de alunas dos cursos de Manicure e Pedicure do Senac Aquiraz, sob orientação da instrutora Dany Brito.

O Senac também promove seis workshops de Gastronomia ministrados pelo instrutor do Senac Aquiraz, Humberto Loureiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos estandes, por ordem de chegada. Nesse segmento, vale destacar ainda que a instrutora do Senac Ceará, Nilza Mendonça, deu consultoria prévia direcionada aos expositores do evento sobre produtos alimentícios com derivados da cana-de-açúcar.

“O Sistema Fecomércio marca presença nessa edição do festival, que integra o calendário cultural e turístico do Estado. A parceria com a Prefeitura nos permite expandir os atendimentos à população nas áreas de Educação em Saúde, Cultura, Qualificação Profissional e Empreendedorismo. Áreas essas em que temos forte atuação e que
fundamentam o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado, refletindo na melhoria da qualidade de vida para o cearense”, ressalta a diretora Regional do Senac Ceará, Débora Sombra.

Com objetivo de promover a revitalização da cultura canavieira na região, além de fomentar o turismo e o comércio local, o 15º Pindorecana – Festival Internacional da Cana-de-Açúcar é realizado pela Prefeitura Municipal de Pindoretama, por meio das secretarias da Cultura, e do Turismo e Desenvolvimento Econômico; com apoio do Governo do Estado do Ceará.

SERVIÇO

15º Pindorecana – Festival Internacional da Cana-de-Açúcar
Data: 14, 15 e 16/07
Horários e locais: A partir de 16h, na Praça da Cidadania; e das 22h, no Estádio Municipal O Costão – R. Tito Ferreira, 1845 – Pindoretama
Aberto ao público

PROGRAMAÇÃO SESC E SENAC

Sexta-feira (14)
Local: Praça da Cidadania
Das 16h as 21h30h – SESC – Exposição Mediada sobre Prevenção à Hipertensão
Das 16h às 21h – SENAC – Atendimento: Embelezamento das Mãos
Das 16h às 17h – SENAC – Workshop de Gastronomia: Mil Folhas de Cartola
Das 17h às 18h – SENAC – Workshop de Gastronomia: Tartelete de
rapadura, coco e caramelo salgado
Das 18h às 19h – SENAC – Workshop de Gastronomia: Cookie de rapadura e castanha

Local: Estádio Municipal O Costão

22h – SESC – Show do Marcos Lessa – Local: Ginásio Waldemar Alcântara
Sábado (15)
Local: Praça da Cidadania
Das 16h as 21h30h – SESC – Exposição Mediada sobre a Promoção da Saúde Bucal
Das 16h às 21h – SENAC – Atendimento: Embelezamento das Mãos
Das 16h às 17h – SENAC – Workshop de Gastronomia: Camarão flambado com farofa de quinoa e rapadura
Das 17h às 18h – SENAC – Workshop de Gastronomia: Bruschetta de filé e gorgonzola com melaço
Das 18h às 19h – SENAC – Workshop de Gastronomia: Panceta do Sertão

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado