Comemorando um ano de atuação no Brasil sob uma nova marca, Akad Seguros, seguradora investida pela GP Investimentos alcançou um faturamento recorde de R$ 118 milhões somente no último mês de junho. Esta conquista reforça a previsão da empresa de ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão até o fim do ano, valor que mais que duplica os R$ 370 milhões arrecadados em 2021. Além disso, durante este primeiro ano, houve um expressivo crescimento em 2022, com a empresa gerando R$ 670 milhões em receita, um valor que se espera chegar ao primeiro bilhão em 2023. Durante este período, a seguradora também expandiu suas parcerias com grandes empresas, incluindo MarketUp, Dentalis, Oggi e Linker Bank.”
Impulsionada por investimentos em tecnologia de ponta, como inteligência artificial, big data e machine learning, a seguradora aprimorou o atendimento aos seus mais de 13 mil corretores. “A combinação dessas soluções está nos ajudando a conhecer melhor nossos corretores, entender seus principais desafios para crescer“, declara o CEO Danilo Gamboa (foto). “Estamos abrindo caminho para prestar um serviço melhor, mais rápido, mais transparente e livre das burocracias“, completa o executivo.
Essa nova abordagem alavancou a empresa à liderança nacional no seguro de Responsabilidade Civil Profissional, colocando-a também no Top 5 em seguros de Transportes no Brasil, além de conquistar mais espaço nos segmentos de Garantias, Empresarial e Equipamentos.
Segundo um estudo da Conhecer Seguros de 2021, 62% dos municípios brasileiros não possuem corretores. Diante desse cenário, a companhia decidiu abrir uma nova frente de negócios para pequenas e médias empresas, alavancada pela tecnologia e inteligência de dados. O objetivo é simplificar a contratação de seguros, facilitar o atendimento dos corretores e democratizar o acesso de PMEs ao portfólio de seguros.
Atualmente, a companhia investe em tecnologias que automatizam processos, como a cotação de seguro e emissão de apólices. A estratégia de digitalização da seguradora tem como um dos principais pilares o modelo de oferta de produtos e serviços conhecido como embedded insurance. Com esse modelo, a empresa pode integrar seus seguros em plataformas de outras organizações, potencializando sua oferta e dando escalabilidade às vendas de apólices.
Com apenas um ano e meio de existência, a seguradora, criada por Marcelo Sales, cofundador da Movile (dona do iFood) e fundador da startup Cyberlabs, em parceria com a GP Investimentos, tem mostrado números expressivos.