Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Estratégias e tendências na venda de veículos premium: entrevista com Odmar Feitosa, executivo da Newsedan Mercedes-Benz

Superando desafios e inovando na experiência de compra de veículos de Luxo, com Odmar Feitosa, Executivo da New Sedan Mercedes-Benz

Em uma entrevista exclusiva ao jornal Economic News Brasil, o executivo de vendas Odmar Feitosa, especialista em comercialização de veículos premium da Newsedan Mercedes-Benz, revenda autorizada da marca no Ceará, detalhou os desafios, as tendências e as estratégias utilizadas no mercado automobilístico de luxo.

Feitosa ressaltou a importância de entender o cliente premium. “Eles são mais exigentes e sabem exatamente o que desejam”, disse. Para superar esses desafios, a estratégia adotada é mostrar a qualidade dos produtos Mercedes-Benz em relação ao que está disponível no mercado.

O relacionamento com o cliente é uma peça fundamental no processo de venda. Feitosa mencionou a importância dos test-drives, do tratamento VIP e da estrutura diferenciada da loja, que contribuem para uma experiência de compra diferenciada.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Um Mercedes-Benz é destinado a quem tem paixão por automóveis e pelos valores que a marca agrega. Desempenho, segurança, conforto, requinte, durabilidade e respeito ao meio ambiente são alguns desses valores”, afirmou Feitosa ao definir o público-alvo da Mercedes-Benz.

O pós-venda é uma ferramenta vital no mercado de carros de luxo. “As peças são caras e demandam um atendimento especial e diferenciado”, explicou Feitosa.

Feitosa analisou o setor de venda de automóveis para o restante de 2023. Apesar de um início de ano menos aquecido, ele vê expectativa de melhoria nos próximos meses. “Eventos para movimentar o mercado e lançamentos previstos para o segundo semestre, como a linha de SUVs híbridos da Mercedes, devem impulsionar as vendas e aquecer o mercado como um todo”, destacou.

Odmar Feitosa mantém o otimismo para o mercado de carros premium no segundo semestre, acreditando que o trabalho realizado trará uma melhora significativa para o setor.

Curiosidade

O símbolo da Mercedes, uma estrela de três pontas, adotado desde 1916, representa a triplicidade das atividades da montadora naquela época: a fabricação de motores para uso em terra, mar e ar. Uma visão que remonta aos objetivos de Gottlieb Daimler, um dos fundadores, para a motorização universal.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado