Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Câmara Municipal de Fortaleza renomeia Avenida em homenagem à Organização Educacional Farias Brito

Homenagem da CMFOR renomeia Avenida Júlio Abreu para Avenida Farias Brito, celebrando a trajetória da Organização Educacional Farias Brito.

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR), em um ato de reconhecimento e homenagem, renomeou a Avenida Júlio Abreu para Avenida Farias Brito, através de um decreto do presidente Gardel Rolim (PDT). A mudança de nome celebra a contribuição da Organização Educacional Farias Brito, um grupo escolar privado de destaque nacional, para a educação de Fortaleza e de todo o país. O endereço fica localizado no bairro Varjota, área nobre da capital cearense.

Em conformidade com o decreto, a prefeitura já atualizou seus cadastros e agora, apenas a substituição das placas de identificação ao longo da avenida é necessária.

História

Fundada em 1935, a Organização Educacional Farias Brito possui hoje 16 escolas e apresenta um índice de aprovação significativo nos vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME). Em 2013, a instituição celebrou o terceiro ano consecutivo como a que mais aprovou no ITA, com 17 aprovações em 2014 e uma média altíssima nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio em 2015. Além disso, o Farias Brito conquistou o primeiro lugar 24 vezes nos processos seletivos para medicina em 2018 e 2019.

professor Tales de Sá Cavalcante

Atualmente sob a direção do professor Tales de Sá Cavalcante, a organização emprega mais de 1500 colaboradores entre técnicos e professores. Sua área total é imensa, superando até mesmo o tamanho do país do Vaticano, quando todas as sedes são somadas.

Fundada originalmente em 1935 na rua Barão do Rio Branco 1658 pelo professor Adualdo Batista de Araújo, a instituição se tornou o Ginásio Farias Brito. Após sua morte, a administração continuou com a família de Sá Cavalcante, começando com o educador Ari de Sá Cavalcante e, após seu falecimento em 1967, sua esposa e filhos.

Confira o decreto: AQUI!

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas