Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Ações da Sabesp atinge pico do ano com reunião de privatização

Sabesp alcança valor máximo após notícias sobre desestatização e entrevista do governador.
(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (31/07), a reunião do Conselho Diretor do Programa de Desestatização privatização e Concessões do Estado de São Paulo foi realizada, gerando grande expectativa entre os investidores em relação ao futuro da Sabesp. Este encontro foi importante para discutir os próximos passos na possível privatização da empresa.

Valorização das Ações

Após a reunião, as ações da Sabesp (SBSP3) registraram uma valorização significativa, refletindo a reação positiva do mercado. Por volta das 15h31, horário de Brasília, as ações avançaram 1,99%, atingindo R$ 57,82 e chegando a uma máxima intradiária de R$ 58,13, a mais alta desde 6 de dezembro de 2022.

Declarações do Governo e Perspectivas Futuras

O governo de São Paulo agendou uma coletiva de imprensa às 18h no mesmo dia para oferecer mais detalhes sobre o processo de desestatização da Sabesp. A expectativa era que novas informações sobre o avanço do projeto fossem reveladas, influenciando ainda mais o mercado.

Discussões Iniciais e Impacto nos Clientes

Desde o início do ano, a Sabesp, em parceria com a International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial, e o governo do Estado de São Paulo, começou a avaliar estratégias para sua privatização. Durante essas discussões preliminares, o presidente da Sabesp, André Salcedo, destacou o diálogo com prefeituras, que são clientes da empresa. Salcedo mencionou que a extensão dos contratos poderia resultar em benefícios diretos aos consumidores, como a redução de tarifas e o incremento de investimentos, tanto em termos de antecipação quanto de ampliação.

As negociações e os anúncios relacionados à privatização da sabesp têm mostrado um impacto direto na valorização das suas ações, refletindo o otimismo dos investidores com as mudanças propostas pelo governo de São Paulo.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas