Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Estoques de petróleo nos EUA abaixo de previsão

Além das preocupações sobre o impacto do petróleo na inflação e sobre a política de taxa de juros do Federal Reserve, os operadores também estão de olho nos esforços dos legisladores dos EUA para evitar um fechamento do governo antes do prazo de 30 de setembro.
Foto: Divulgação

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos apresentaram uma notável redução de 17,049 milhões de barris durante a semana que terminou em 28 de julho, totalizando 439,771 milhões de barris, conforme divulgado pelo Departamento de Energia (DoE) nesta quarta-feira, 2. Este valor surpreende por ser significativamente mais baixo do que a estimativa de queda de 1,3 milhão de barris prevista por analistas consultados pelo Wall Street Journal.

Acompanhando essa tendência, os estoques de gasolina aumentaram em 1,481 milhão de barris, atingindo um total de 219,081 milhões de barris. Essa variação contrasta com a expectativa anterior de uma diminuição de 1,3 milhão de barris. No segmento de destilados, os estoques apresentaram uma queda de 796 mil barris, alcançando um volume de 117,153 milhões de barris, em contraste com a previsão de diminuição de 100 mil barris.

A taxa de utilização das refinarias nos EUA também sofreu uma ligeira redução, passando de 93,4% na semana anterior para 92,7% na semana mais recente, de acordo com dados do DoE. Este resultado difere levemente da previsão que era de 93,3%.

Em Cushing, os estoques de petróleo tiveram uma diminuição de 1,259 milhão de barris, totalizando 34,48 milhões de barris. Quanto à produção média diária de petróleo no país, ela permaneceu estável em 12,2 milhões durante a última semana.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas