Publicidade

Resgate PIS-Pasep está chegando ao fim

Foto: divulgação/Caixa
Foto: divulgação/Caixa
Foto: divulgação/Caixa
Foto: divulgação/Caixa

Encerra-se neste sábado (5) o prazo limite para efetuar o resgate dos fundos relativos ao Programa Integração Social (PIS) e ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

O direito a esses recursos é garantido aos trabalhadores que tiveram suas carteiras de trabalho assinadas entre os anos de 1971 e 1988, tanto no setor privado quanto no setor público, e que ainda não realizaram o saque do abono correspondente. O montante total de benefícios liberados alcança a marca de aproximadamente R$ 25,2 bilhões, beneficiando mais de 10,5 milhões de trabalhadores. Esses números foram oficialmente divulgados pela Caixa Econômica Federal.

A verificação da elegibilidade para o abono salarial pode ser realizada por meio do aplicativo FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), onde o trabalhador poderá checar a disponibilidade de saldo. Essa informação estará visível logo na tela inicial do aplicativo, onde também será viável requisitar o saque, eliminando a necessidade de deslocamento até uma agência bancária. O saque completo das cotas PIS-PASEP está acessível aos titulares das respectivas contas. Em situações de óbito do titular, os beneficiários legais estarão autorizados a proceder com a retirada dos valores.