Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Luto no comércio: morre líder empresarial Antônio Oliveira

A comunidade empresarial brasileira amanheceu de luto neste sábado, 5 de agosto. Faleceu Antônio Oliveira Santos, visionário e incansável defensor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Brasil. Em respeito a sua memória, o Sistema Fecomércio Ceará, sob a liderança do presidente e deputado federal Luiz Gastão Bittencourt, decreta luto oficial de 03 dias.

Antônio Oliveira foi inspiração para inúmeros empresários do setor terciário e deixa um legado inestimável para o segmento. Sua visão progressista e empreendedora moldou o cenário atual do comércio brasileiro.

Luiz Gastão manifestou seu pesar em suas redes sociais e lembrou o papel crucial de Antônio Oliveira na Confederação Nacional, além de destacar o impacto de suas ações para o fortalecimento do Sistema Comércio.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Conforme relatado por Gastão, Antônio Oliveira esteve sempre à frente de seu tempo, sendo incansável em seu compromisso de servir as pessoas. Ele liderou a criação da Esem, uma das maiores escolas de Ensino Médio do Brasil, e incentivou a formação de jovens de todos os recantos do país.

Antônio Oliveira é creditado por estabelecer o modelo de unidades e por promover o Sesc e o Senac como referências incontornáveis na cultura e educação profissional do Brasil. “Hoje não se fala em Cultura sem falar do Sesc, nem em educação profissional sem falar do Senac”, afirma Gastão.

Para Gastão, Antônio Oliveira permanecerá como a maior referência de homem público. “Você não entra num Sesc ou num Senac no Brasil sem respirar algo que tenha sido implantado por ele.”

A morte de Antônio Oliveira marca o fim de uma era para o setor do comércio brasileiro. Mas seu legado, construído durante 38 anos à frente da CNC, perdura, através das importantes contribuições e transformações que impulsionou no Sesc e no Senac. Hoje, o Brasil lamenta a perda de um grande brasileiro.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado