Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Otimismo e inovação: CDL de Fortaleza no impulso do comércio local

Empresário lojista Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL)
Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL)

O ambiente de negócios da capital cearense tem testemunhado ações significativas promovidas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) desde sua fundação. Com mais de 4 mil empresas associadas, abrangendo desde pequenos até grandes empreendimentos dos setores varejista, atacadista, indústria e serviços, em uma entrevista exclusiva ao jornal Economic News Brasil, o empresário lojista Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), revela os bastidores das ações da instituição e as perspectivas para o segundo semestre de 2023.

Confira a entrevista:

ENB: O que as campanhas como “Centro Premiado” e “Fortaleza Liquida” significam para a CDL e para o comércio de Fortaleza?

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

AC: Essas campanhas têm o objetivo principal de impulsionar a circulação de capital no mercado, beneficiando tanto os varejistas quanto os consumidores. Por exemplo, o “Centro Premiado” foi um sucesso retumbante e, neste ano, trouxemos uma inovação com o formato de raspadinha.

ENB: Podemos esperar mais inovações nas campanhas para 2023?

AC: Absolutamente. Este ano, decidimos adotar uma abordagem diferente, incluindo a raspadinha, que é uma resposta à rapidez das redes sociais e à demanda atual, possibilitando que os consumidores recebam prêmios instantaneamente.

ENB: Como você vê o atual cenário econômico, considerando as campanhas de incentivo da CDL?

AC: Com a recente redução da taxa Selic, temos algumas ponderações. A baixa inflação e a taxa de juros elevada nos deixam em estado de alerta sobre o cenário futuro. No entanto, a redução tem trazido um frescor e otimismo para o segundo semestre.

ENB: Em termos de emprego, quais são as previsões da CDL para o próximo período?

AC: Estamos atentos ao comportamento do varejo e prevemos um aquecimento significativo. Com o aumento das vendas, a demanda por vendedores também cresce. Observamos que os empresários estão contratando mais agora do que no ano passado. A expectativa é de que essas contratações se sustentem até dezembro ou até mesmo além.

ENB: O projeto “Compre Bem, Volte de Graça” é uma novidade neste ano. Qual o impacto esperado dessa iniciativa?

AC: Este projeto, em parceria com o Sindiônibus, visa revitalizar o varejo no Centro e fomentar o fluxo de consumidores na região. Com a oferta de retorno gratuito de ônibus aos consumidores que comprovem compras acima de R$ 150, esperamos um aumento significativo nas vendas, resultando em mais empregos e maior circulação de renda.

ENB: O “Natal de Luz” tem sido uma campanha esperada todos os anos. Como a CDL planeja alavancar este evento em novembro para impulsionar o comércio no Centro de Fortaleza?

AC: O “Natal de Luz” é uma das nossas iniciativas mais queridas. Ao iluminar o Centro de Fortaleza, não apenas trazemos a magia natalina à cidade, mas também incentivamos a circulação de pessoas pelas regiões comerciais da cidade. Estamos planejando uma série de atrações e atividades que, além de entreter, encorajarão os visitantes a explorar as lojas locais e consumir. A ideia é criar uma atmosfera festiva onde o comércio e a comunidade possam se beneficiar mutuamente, celebrando juntos a temporada de festas.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado