Pesquisar
Close this search box.

Paulo André Holanda recebe visita do diretor do SENAI Nacional

Divulgação

O Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, recebeu nesta semana o Diretor de Operações do SENAI Nacional, Gustavo Leal Sales Filho, em uma visita ao Instituto SENAI de Tecnologia (IST) e ao Centro de Inovação SESI (CIS) em Maracanaú.

Como parte da agenda, Gustavo Leal teve a oportunidade de explorar os laboratórios de desenvolvimento de soluções para diversos setores industriais, como bebidas, alimentos, química, metal mecânica, microbiologia, biotecnologia, bem como laboratórios voltados para metrologia, CNC e eletrônica. Em cada um desses ambientes, especialistas apresentaram algumas das numerosas soluções já implementadas pelo SENAI em várias empresas no Ceará.

Além disso, o Diretor do SENAI Nacional teve a oportunidade de conhecer de perto o Habitat de Inovação SENAI SESI, espaço que congrega empresas e startups, enfatizando a criação de soluções e o desenvolvimento de novos empreendimentos. Leal também visitou o Centro de Inovação SESI (CIS), que se dedica ao desenvolvimento de projetos de inovação e à consultoria na área de Segurança do Trabalho para a indústria.

Ao final da visita, Paulo André Holanda destacou o intercâmbio e as perspectivas. “As sugestões do Gustavo Leal foram valiosas e certamente devem contribuir em relação ao nosso progresso e às direções futuras”, destacou o executivo.

Leal também compartilhou suas impressões sobre a visita, enfatizando a importância das experiências observadas no Ceará para a criação de programas e projetos de alcance nacional. Ele reconheceu a sintonia entre a transformação digital em andamento no Ceará, incluindo o Observatório, e os objetivos do SENAI em termos de transformação digital. “Visualizo uma larga sinergia que merece uma análise minuciosa, particularmente por intermédio de uma parceria sólida”, afirmou.

Sobre o IST, Gustavo Leal mencionou sua positiva surpresa ao constatar que o Ceará havia recebido quase metade dos recursos provenientes do edital da plataforma de inovação do SENAI Nacional. “Isso não acontece por acaso, e despertou bastante meu interesse. Eu queria ver de perto o que estava acontecendo. E a experiência foi muito interessante, pois encontrei aqui um ambiente maduro para uma atuação sólida em termos de suporte tecnológico e inovação”, disse.

Participação

Participaram das reuniões o Gerente do IST, Carlos Egberto; a Coordenadora do Habitat de Inovação e da área de projetos, Camila Forte; a Coordenadora da Consultoria, Érika Lorena; o Coordenador de PDI, Ataliba Holanda; a coordenadora do Centro de Inovação do SESI, Luciana Cavalcante; a coordenadora do administrativo, Tanille Eliziaria; a Supervisora Pedagógica, Ana Paula; a Coordenadora Administrativa Financeira, Ana Virginia; além da Especialista em Gestão em Saúde do SESI, Ana Karine. Outros colaboradores também se juntaram à comitiva, consolidando um grupo diversificado e engajado nessa visita.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado