Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

JBS emprega 6,8 mil imigrantes no Brasil e promove inclusão

A JBS, gigante mundial de alimentos, atinge a marca de 6,8 mil imigrantes no Brasil, reforçando sua política de inclusão e diversidade.

Uma das líderes globais no setor alimentício, a JBS celebra a incorporação de 6,8 mil colaboradores imigrantes em suas unidades e escritórios brasileiros. Esse contingente representa 4% da força de trabalho da empresa no país, com mais de 145 mil funcionários em mais de 130 municípios.

Reconhecida mundialmente, a JBS atende em mais de 190 países, contando globalmente com mais de 260 mil colaboradores, em nações como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e China.

Visando a inclusão, a empresa desenvolveu um sistema de integração especial para os imigrantes. Os funcionários acessam informes da JBS em múltiplos idiomas e dialetos, abrangendo benefícios, normas de segurança e materiais de treinamento. Há também o Language Lines, com mais de 200 idiomas, assegurando comunicação eficaz. Meller ressalta que tal sistema foi crucial no Projeto Acolhida, auxiliando os imigrantes na integração.

Outra iniciativa é o “JBS Sem Fronteiras”, que propõe levar colaboradores brasileiros para atuar em operações internacionais da companhia, incentivando o intercâmbio de experiências. Em 2023, 1.500 oportunidades foram ofertadas para a JBS Austrália.

Presença global da JBS:

  • Brasil: 37 unidades de bovinos e 30 de aves.
  • EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia: 18 unidades de bovinos.
  • EUA: 5 unidades de suínos.
  • EUA, México e Europa: 36 unidades de aves.
Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas