Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

PMI da Alemanha cai em Agosto, menor em três anos

(Foto: Ingo Joseph/Pexels)

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha registrou uma queda, passando de 48,5 em julho para 44,7 na leitura preliminar de agosto. Esse é o nível mais baixo em 39 meses, de acordo com uma pesquisa conduzida pela S&P Global em colaboração com o Hamburg Commercial Bank. A divulgação feita nesta quarta-feira (23) demonstrou uma afastamento maior da marca de 50, que delineia a separação entre contração e expansão na análise.

No setor de serviços, o PMI caiu de 52,3 em julho para 47,3 na prévia de agosto, ficando abaixo da previsão de 51,5 feita pelos analistas entrevistados pela FactSet. Consequentemente, o segmento de serviços atinge seu ponto mais baixo em nove meses, evidenciando agora uma fase de contração na maior economia da Europa.

Por outro lado, o PMI da indústria apresentou um aumento, passando de 38,8 em julho para 39,1 na leitura preliminar de agosto, superando a previsão de 38,6 feita pelos analistas. Isso indica uma performance ligeiramente melhor no setor industrial em comparação com o mês anterior.

Publicidade
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado