Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

SIMEC discute Reforma Tributária

Reunião do SIMEC em agosto aborda impactos da Reforma Tributária. Veja mais informações

Em encontro realizado na Casa da Indústria na última segunda-feira, 21/08, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC) colocou em debate as expectativas para a Reforma Tributária para o setor.

Coordenando sua primeira reunião após assumir a presidência do sindicato em julho, César Barros expressou seu desejo de estreitar os laços entre diretoria e associados. “Queremos trazer mais adesão para o sindicato e ter uma pista de mão dupla. O sindicato vai fazer ações, como viagens e capacitações técnicas, e, para isso, os associados têm que fazer parte”, destacou.

Dada a importância da Reforma Tributária, os advogados Alexandre Linhares e Gustavo Beviláqua, da R. Amaral Advogados, esclareceram os pontos cruciais do projeto que se encontra em análise no Congresso. As alterações propostas incluem mudanças na tributação sobre consumo e a ideia de um imposto unificado substituindo o ICMS e o ISS. Beviláqua sublinhou a necessidade de atenção às modificações, ressaltando: “A reforma será um grande desafio, especialmente para o Nordeste. Ainda temos espaço para influenciar as decisões”.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas