Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Ricardo Cavalcante e Paulo André Holanda recebem comitiva da Siemens com foco no HUB de Hidrogênio Verde.

(Foto: Divulgação FIEC)

Na quarta-feira, 23/08, Paulo André Holanda, Diretor Regional do SENAI e Superintendente do SESI, guiou representantes da Siemens em uma excursão ao Porto do Pecém e à Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE). Fábio Koga, Diretor da unidade de Eletrificação e Automação, José Borges, Diretor de Inovação Corporativa, Valdeir Soares, Coordenador de Desenvolvimento de Negócios – Indústria, e Daniel Lyrio, Gerente de Contas Renováveis, estiveram presentes no encontro.

O industrial Ricardo Cavalcante, Presidente da FIEC, destacou o interesse da Siemens no HUB de Hidrogênio Verde cearense: “Ficamos muito felizes com a visita da comitiva da Siemens à FIEC.  A Federação do Ceará se coloca à disposição da empresa e reforça as diversas oportunidades advindas com o Hub do Hidrogênio Verde cearense. Oportunidades essas que poderão e irão mudar a realidade de homens e mulheres do nosso estado, nordeste e do Brasil, frente a nova transição energética global e a descarbonização do planeta”, afirmou.

A Siemens, empresa alemã da automação industrial e tecnologia, vê o Ceará como um potencial parceiro em seus projetos de hidrogênio verde. “Estamos consolidados em uma parceria na área de educação e discutindo novos projetos na área de inovação”, comentou Paulo André Holanda.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Durante a visita, Hugo Figueirêdo, Presidente do Porto do Pecém, e Rebeca Oliveira, Vice-Presidente Financeira, detalharam a infraestrutura portuária e industrial do Estado.

Koga da Siemens mencionou: “Estamos avaliando todas as possibilidades. A Siemens pode aportar soluções sob vários prismas para a planta de hidrogênio verde”.

Em 24/08, no Observatório da Indústria, o grupo da Siemens foi apresentado ao mercado de energias renováveis e ao FIEC Summit, evento de Hidrogênio Verde que ocorrerá em outubro.

Paulo André também destacou as iniciativas do SESI e SENAI Ceará na transição energética: “O Ceará e os players do H2V vão precisar de capacitação. E a Siemens é o que tem de melhor para isso”, concluiu.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado