Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

123milhas: crise persiste e funcionários são demitidos

123 Milhas: Sócios poderão ser conduzidos a CPI
(Foto: Divulgação)

A 123milhas, em meio a uma crise em expansão, tomou a difícil decisão de demitir 84 funcionários em sua sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. Essa medida é mais um capítulo na tumultuada trajetória da empresa após a suspensão abrupta da emissão de bilhetes de viagens.

As demissões atingiram colaboradores de diversas áreas da empresa, incluindo Tecnologia da Informação, Desenvolvimento de Produto, Prevenção de Fraude e Riscos, Experiência e Atendimento ao Cliente, bem como Comunicação/Marketing. Os funcionários relataram surpresa ao receberem a notícia. A ação é vista como uma resposta à situação complexa em que a empresa se encontra.

A 123milhas emitiu um comunicado oficial explicando as demissões: “A 123milhas informa que iniciou hoje (28) um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”.

Fundada em 2017, a 123milhas enfrenta uma grande crise desde 18 de agosto, quando anunciou a suspensão de pacotes e bilhetes de viagens promocionais entre setembro e dezembro. Como resultado, a empresa recebeu uma enxurrada de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor e atraiu a atenção das autoridades. Além disso, muitos clientes afetados pela suspensão das viagens estão buscando o reembolso em dinheiro, opção que a 123milhas não ofereceu. A empresa opta por vouchers, o que vai contra o Código de Defesa do Consumidor.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas