Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mark Thompson, ex-diretor da BBC e da NYT, assume a CNN

(Foto: Divulgação)

A CNN anunciou quarta (30) que Mark Thompson, ex-diretor-geral da BBC e ex-presidente da The New York Times Company, assumirá como diretor da emissora em 9 de outubro. Thompson substituirá Chris Licht, que deixou o cargo em junho após polêmicas decisões editoriais, incluindo uma entrevista com Donald Trump.

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, controladora da CNN, elogiou a nomeação de Thompson, destacando seu histórico e habilidades de liderança. A princípio, o executivo acredita que Thompson é o líder necessário para enfrentar os desafios atuais da CNN.

Mark Thompson dirigiu a BBC de 2004 a 2012. Em seguida, liderou a The New York Times Company de 2012 a 2020, durante um período de transição digital bem-sucedida e um aumento nas assinaturas do jornal.

Publicidade

A CNN enfrentou recentemente uma série de crises, incluindo queda na audiência e saídas de profissionais de alto nível, como Chris Cuomo e Jeff Zucker. Uma das primeiras tarefas de Thompson será o lançamento do CNN Max, o serviço de streaming da emissora, em 27 de setembro.

A contratação de Thompson é vista como uma tentativa de revigorar a CNN. Assim sendo, o jornal pretende recuperar sua posição no cenário de notícias competitivo, enquanto a emissora enfrenta desafios financeiros e de reputação. Thompson traz uma vasta experiência no setor de mídia, com expectativa de moldar o futuro da rede de notícias.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado