Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

The Town: tecnologia e expectativa econômica

Foto: Divulgação

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, maior festival de música do mundo, o festival The Town está chegando a São Paulo. Com uma estimativa de participação de 500.000 pessoas ao longo de cinco dias, o evento esgotou três dos cinco dias nas primeiras três horas de disponibilidade.

Para acomodar o grande público e o volume aumentado de pessoas na cidade, organizadores do festival fecharam parceria estratégica com o Grupo CCR, que proporcionará um serviço de trem 24 horas até o local do evento, uma opção acessível de deslocamento para quem for o evento.

A tecnologia é um dos destaques do festival, especialmente no palco de música eletrônica. Nesse espaço, os apresentadores não serão humanos, mas sim avatares criados por Inteligência Artificial. Serão cerca de 100 avatares que, durante as transições entre artistas, tocarão canções produzidas por IA.

O esquema de segurança também se destaca, com aproximadamente 25 “cães robôs” encarregados de monitorar o espaço do festival. Esses dispositivos possuem a capacidade de identificar alterações de temperatura por câmeras e sensores, e estão conectados à rede 5G para uma resposta ágil. Além disso, drones equipados com visão computacional serão responsáveis por patrulhar o espaço aéreo, com capacidade de identificar eventos e situações que requerem atenção.

O Festival Town 2023 foi um produto desenvolvido para ter um impacto econômico significativo. O projeto indicava um lucro de 400 milhões de dólares americanos e a criação de 19.000 empregos. Contudo, estima-se que o festival terá um impacto direto de 330 milhões de dólares e resultará na geração de mais de 27.000 empregos.

Os resultados da empreitada ficarão mais claros no pós-venda do festival. Por enquanto, a expectativa das atrações internacionais e das tecnologias integradas são pontos que chamam a atenção do evento, que ocorrerá entre os dias 02 e 10 de setembro.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado