Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

EUA registra queda de 6,3 milhões de barris de petróleo

Além das preocupações sobre o impacto do petróleo na inflação e sobre a política de taxa de juros do Federal Reserve, os operadores também estão de olho nos esforços dos legisladores dos EUA para evitar um fechamento do governo antes do prazo de 30 de setembro.
Foto: Divulgação

Na semana encerrada no dia 1º de setembro, os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram uma queda surpreendente de 6,307 milhões de barris, atingindo um total de 416,637 milhões de barris, de acordo com o relatório do Departamento de Energia (DoE).

Essa redução foi muito maior do que a previsão de 2,1 milhões de barris projetada pelos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Ao mesmo tempo, os estoques de gasolina registraram uma diminuição de 2,666 milhões de barris, totalizando 214,746 milhões de barris, o que também superou as expectativas, que apontavam para uma redução de 1,2 milhão de barris.

No entanto, os estoques de destilados apresentaram um aumento de 679 mil barris, chegando a 118,602 milhões de barris, surpreendendo os analistas que esperavam uma queda de 200 mil barris.

A taxa de utilização das refinarias nos EUA, por sua vez, teve uma leve queda, passando de 93,3% na semana anterior para 93,1% , segundo os dados do DoE. A expectativa era de um aumento para 93,4%.

O centro de distribuição de Cushing também registrou uma redução nos estoques de petróleo, com uma queda de 1,75 milhão de barris, alcançando um total de 27,415 milhões de barris. Quanto à produção média diária de petróleo no país, ela permaneceu estável em 12,8 milhões de barris.

As quedas na produção tem sido constantes nesse segundo semestre. Por exemplo, durante a semana encerrada em 18 de agosto os Estados Unidos registram uma diminuição de 6,134 milhões de barris nos reservatórios de petróleo, totalizando agora 433,528 milhões de barris

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas