Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Qualcomm renova acordo com Apple para chips 5G

(Foto: Divulgação Apple)

A Qualcomm anunciou a renovação do contrato com a Apple para fornecimento de chips de comunicação 5G. Este acordo de três anos confirma a importância da parceria entre as duas empresas e assegura a presença dos componentes nos próximos lançamentos de smartphones da Apple, programados para 2024, 2025 e 2026.

Os termos do novo contrato serão similares aos acordos anteriores entre ambas as companhias. Para a Qualcomm, essa parceria tem se mostrado lucrativa, representando 16% do faturamento total no último ano fiscal, com vendas de componentes para a Apple alcançando US$ 7,3 bilhões.

Por outro lado, para a Apple, esse acordo evidencia a continuidade da estratégia de não desenvolver internamente os chips para os modems de comunicação do iPhone. Embora a empresa tenha um histórico de desenvolvimento próprio de componentes, como os processadores do iPhone e iPad desde 2010, a produção de modems parece permanecer nas mãos de fornecedores externos.

Publicidade

A relação entre Apple e Qualcomm teve seus altos e baixos ao longo dos últimos 10 anos, envolvendo disputas sobre royalties e a quantidade de chips a serem fornecidos. O acordo de licenciamento de patentes entre as empresas está previsto até 2025, com a possibilidade de extensão por mais dois anos, e não sofreu alterações com o novo contrato de fornecimento anunciado.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado