Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Luiz Gastão reforça a importância de políticas de inclusão

(Foto: Jr Panela/Divulgação)

Durante a abertura dos Jogos Paradesportivos Sesc Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, presidente da Fecomércio Ceará, enfatiza a necessidade contínua da inclusão através do esporte. Felipe Catunda, líder da Associação D’Eficiência Superando Limites (Adesul), expressa gratidão pela parceria com o Sesc e enfatiza a importância de semear a inclusão. Com 929 participantes em 20 modalidades, o evento se estende até o dia 21, promovendo autoestima e independência para jovens com deficiência, segundo Arquimedes Pinheiro, gerente do Programa Lazer do Sesc Ceará.

“É importante a presença dos nossos vereadores, que são legisladores municipais, para quando forem discutir o Plano Diretor da cidade e seus espaços, possam lembrar de ter um olhar e um tratamento diferenciado sobre a questão. Nós não podemos tratar de forma igual aqueles que são desiguais”, discursou Gastão.

O evento
O evento terá como sede o Sesc Fortaleza, o Sesc Caucaia, a Universidade de Fortaleza (Unifor), a Avenida Beira-Mar e o Centro de Formação Olímpica (CFO). Dentre as modalidades, estarão basquete em cadeira de rodas, goalball, esgrima paralímpico, xadrez adaptado, paranatação e paracanoagem, dentre outros. Dois tipos de formatos estão previstos: competição e vivência.

Publicidade
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado