Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Pedidos de hipotecas nos EUA aumentam 5,4%

(Foto: RODNAE Productions/Pexels)

Na semana encerrada em 15 de setembro, os pedidos de hipotecas nos Estados Unidos tiveram um aumento expressivo de 5,4%, em comparação com a semana anterior, revelou pesquisa da Mortgage Bankers Association (MBA). É importante destacar que os dados da semana anterior foram ajustados devido ao feriado do Dia do Trabalho.

Ao mesmo tempo, a taxa de juros fixa para hipotecas de 30 anos experimentou um avanço de 7,27% para 7,31%, atingindo o seu patamar mais elevado em um mês.

De acordo com a MBA, o índice de refinanciamento apresentou um incremento de 13% em relação à semana anterior, porém, ainda se encontra 29% abaixo do registrado no mesmo período do ano passado.

Publicidade

O índice de compras, ajustado sazonalmente, teve um aumento de 2% em relação à semana anterior, enquanto o índice não ajustado cresceu 12% na semana. No entanto, é importante notar que permanece 26% abaixo do nível observado na mesma semana do ano anterior.

Joel Kan, vice-presidente e economista chefe adjunto da MBA, destacou que os compradores de casas continuam enfrentando taxas mais elevadas e uma oferta limitada de imóveis para venda, o que tem gerado um ambiente de compra mais desafiador.

“O valor médio do empréstimo em um pedido de compra foi de US$ 416.800, alcançando o nível mais alto em seis semanas. Os preços das casas em muitos mercados têm sido sustentados pela escassez de oferta e pela demanda resiliente por residências disponíveis”, complementou Kan.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado