Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Eldridge e parceiros adquirem maioria da Ausenco

O dólar norte-americano continua a mostrar força em comparação com outras moedas globais.
Foto: Reprodução

Um consórcio composto por Eldridge, Brightstar e Claure Group anunciou oficialmente a aquisição da participação majoritária da Ausenco. A compra, avaliada em US$ 578 milhões, envolve a aquisição da fatia detida pelo Resource Capital Fund VI L.P. e outros coinvestidores.

Sobre a empresa

A Ausenco é uma empresa global especializada em serviços integrados de engenharia e consultoria. Seu foco é nos setores de minerais e em transição energética. A empresa conta com aproximadamente 3 mil colaboradores. onde atende importantes projetos de empresas renomadas, como Vale, Anglo American, Rio Tinto, Samarco e outras.

Sendo assim, a equipe da Ausenco é composta por cientistas, engenheiros e profissionais altamente qualificados que trabalham na construção de instalações para a exploração de minas e extração de metais. Além disso, a empresa oferece soluções em gerenciamento de rejeitos, gestão hídrica, fechamento e reabilitação de minas.

Publicidade

A mediação da negociação

Zimi Meka, cofundador da Ausenco, permanecerá na empresa como CEO, membro do conselho e investidor. O ex-presidente do conselho e CEO da AECOM, Mike Burke, também desempenhou um papel consultivo na transação, trabalhando em parceria com Eldridge e o consórcio de compradores, e poderá assumir a presidência do conselho da Ausenco.

A consultora financeira Perella Weinberg Partners atuou como assessora exclusiva da Ausenco nessa transação estratégica. Essa aquisição representa um passo importante para o fortalecimento das operações da Ausenco nos setores de metais e minerais, bem como no mercado de energia, solidificando ainda mais sua posição como líder global em engenharia e consultoria. O acordo permitirá que a empresa continue a oferecer soluções de alta qualidade para seus clientes em todo o mundo, mantendo sua excelência na indústria.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado