Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Meta lança novidades com assistente IA e óculos inteligente

Foto: Divulgação/Flickr

Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta Platforms, anunciou uma série de produtos de inteligência artificial voltados para os consumidores durante a conferência Meta Connect. As novidades incluem um óculos inteligente Ray-Ban que transmite vídeos diretamente no Facebook e Instagram, além de uma atualização dos óculos de realidade virtual da empresa.

Zuckerberg enfatizou que esses produtos fazem parte da visão da Meta de integrar a IA à vida cotidiana, tornando-a acessível e de baixo custo. O óculos inteligentes Ray-Ban da Meta, que incorpora um novo assistente de IA, estará disponível a partir de 17 de outubro por US$ 299. Essa geração avançada permitirá a transmissão ao vivo de conteúdo nas redes sociais. Isso representa uma evolução em relação aos modelos anteriores que apenas tiravam fotos.

A conferência também revelou a próxima versão do fone de ouvido de realidade mista Quest, prevista para lançamento em 10 de outubro. Zuckerberg introduziu os primeiros produtos de IA generativa da marca, incluindo o chatbot Meta AI, capaz de gerar respostas de texto e imagens fotorrealistas.

Publicidade

Zuckerberg destacou a missão da Meta em tornar a tecnologia mais acessível, citando a criação do Meta AI com base no modelo de linguagem Llama 2 e uma parceria com o mecanismo de busca Bing da Microsoft para acesso a informações em tempo real.

Nick Clegg, presidente para Assuntos Globais da empresa, afirmou que a empresa tomou medidas para proteger a privacidade dos dados usados no treinamento do modelo e impôs restrições para evitar a geração de imagens realistas de figuras públicas.

“Tentamos excluir conjuntos de dados que contenham uma grande quantidade de informações pessoais”, contou Clegg, que citou o LinkedIn como exemplo de site evitado.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado