Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Metaverso: Zuckerberg anuncia lançamento do Headset Quest 3

A Meta Platforms, anteriormente conhecida como Facebook, está pronta para lançar seu mais recente headset de realidade mista, Quest 3. Com lançamento previsto para a partir de 10 de outubro, o CEO Mark Zuckerberg revelou essa novidade durante o evento Meta Connect. Além disso, também apresentará atualizações sobre seu plano para construir um metaverso imersivo, que ele enxerga como o futuro da computação.

Este lançamento acontece em meio à competição no mercado de realidade virtual, com a Apple introduzindo o Vision Pro ($3.500). O Quest 3 estará disponível a partir de $500 e oferecerá tecnologia de realidade mista semelhante ao Quest Pro da Meta no ano passado. Essa tecnologia permite que os usuários vejam um feed de vídeo do mundo real ao seu redor enquanto usam o headset.

Zuckeberg e os investidores

O Meta Connect é o maior evento da empresa de mídia social e marca seu primeiro evento presencial desde a pandemia. As expectativas estão altas, já que os anúncios do dia devem indicar como Zuckerberg planeja navegar pela mudança deste ano no foco dos investidores. Atualmente o interesse passou da realidade aumentada e virtual para a inteligência artificial.

Publicidade

Há muito em jogo neste evento, pois os investidores criticaram a empresa-mãe do Facebook e Instagram no ano passado por gastar grandes somas no metaverso, levando Zuckerberg a demitir dezenas de milhares de funcionários para continuar financiando sua visão.

Os desenvolvedores estarão atentos para avaliar que aplicativos podem criar para os mais recentes dispositivos de hardware da Meta. Enquanto isso, os investidores estarão procurando sinais de que o investimento que já custou à empresa mais de $40 bilhões desde 2021 pode valer a pena.

Antes do evento, a Meta anunciou que está cumprindo um plano anunciado no início do ano passado para lançar versões móveis e web de sua plataforma social de VR, o Horizon Worlds. A empresa também silenciosamente adicionou pernas às avatares de realidade virtual, que anteriormente eram apenas parte superior do corpo.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado