Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Gulfstream G700 obtém certificação na Europa

Novo marco na aviação com certificação do G700 pela EASA

Jato Executivo Gulfstream G700 (Foto: Divulgação)

Em 15 de maio, a Gulfstream anunciou que o G700 recebeu a certificação de tipo da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA). Essa conquista veio pouco mais de um mês após a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) ter concedido sua aprovação.

Especificações Técnicas

O G700, uma evolução do G650ER, combina tecnologias do G600 e G500, prometendo uma cabine ampla e ultralongo alcance. A aeronave possui alcance de até 7.750 milhas náuticas (14.353 km) a Mach 0,85 ou 6.650 milhas náuticas (12.316 km) a Mach 0,90. O interior pode ser configurado com até cinco áreas de estar, apresenta baixo nível de ruído, vinte janelas panorâmicas ovais e ar 100% fresco e não-recirculado.

Avanços na Certificação

No fim de abril, a Gulfstream anunciou que as duas primeiras unidades do G700 foram entregues e já estão em operação comercial nos Estados Unidos. A certificação pela EASA permitirá entregas para mais clientes internacionais.

Publicidade

Leia Também:

Detalhes do Design

Externamente, o G700 apresenta diferenças notáveis em comparação com outros modelos da marca. As asas possuem novos winglets, semelhantes a barbatanas de tubarão, e não há geradores de vórtex. Os motores Rolls-Royce Pearl, com 18.250 libras de empuxo cada, garantem um design estético e funcional.

Cabine e Conforto

O G700 oferece a cabine mais espaçosa da indústria, com a Experiência de Cabine da Gulfstream. Esta inclui 100% de ar fresco, níveis de ruído quase imperceptíveis, luz natural de 20 janelas panorâmicas ovais e a altitude de cabine mais baixa da indústria.

Leia Também:

Operação e Desempenho

O projeto do G700 evoluiu rapidamente, mesmo enfrentando os desafios da crise sanitária entre 2020 e 2021. A aeronave está na fase final de ensaios em voo e deve ser certificada ainda este ano. Mark Burns, presidente da Gulfstream, destacou o orgulho da equipe ao adicionar a EASA às conquistas de certificação, permitindo entregas para mais clientes internacionais.

O G700 promete transformar a experiência de voo com tecnologia avançada e conforto superior. A certificação do G700 pela EASA representa um passo significativo para a Gulfstream, expandindo seu alcance global e reafirmando seu compromisso com a inovação e a excelência na aviação.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado