Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Pesquisa revela que 41% dos brasileiros deixariam o país

Foto: AleksTaurus/depositphotos

Uma pesquisa recente da Quaest aponta que 41% dos brasileiros deixariam o país por conta da polarização política.

Os dados, obtidos pelo levantamento “O que esperar do Brasil?”, revelam um aumento no índice de “polarização afetiva”. Isso reflete o afeto dos eleitores em relação aos candidatos, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A pesquisa indica que a distância entre amor e ódio em relação aos candidatos aumentou desde 2018.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A polarização política está resultando em uma maior divisão entre os eleitores de candidatos opostos em termos de valores, ideias e visões políticas.

A polarização significa mais distância entre os eleitores de candidatos opostos em termos de seus valores, ideias e visões sobre política. A calcificação significa menos vontade de desertar do seu partido, como romper com o presidente do seu partido ou até votar no partido oposto. Há, portanto, menos chance de eventos novos e até dramáticos mudarem as escolhas das pessoas nas urnas”, relata a pesquisa.

Os brasileiros estão cada vez mais incomodados com o impacto dessa divisão no país, e muitos estão considerando a possibilidade de buscar um novo lar em busca de um ambiente político menos polarizado.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado