Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Empresa de Bezos está proibida de fazer missões espaciais

Jeff Bezos, founder of Amazon and Blue Origin speaks during the JFK Space Summit, celebrating the 50th anniversary of the moon landing, at the John F. Kennedy Library in Boston, Massachusetts, U.S., June 19, 2019. REUTERS/Katherine Taylor

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos anunciou essa semana que a empresa de Bezos, para turismo espacial, Blue Origin, não poderá realizar lançamentos no país. Para voltar a operar, a empresa precisa fazer 21 correções em seu foguete New Shepard. A determinação vem após a conclusão da investigação sobre um acidente ocorrido em setembro de 2022, quando o foguete teve uma falha em seu mecanismo de impulsão e caiu um minuto após o lançamento em uma base no Texas.

A missão, que tinha como objetivo expor objetos de estudantes à gravidade zero, teve sua cápsula ejetada do foguete, resultando em uma aterrisagem forçada, conforme previsto em tais situações. A FAA apontou que a falha no motor do foguete foi causada por temperaturas mais altas do que o esperado.

As correções exigidas incluem o redesenho dos componentes do motor e do bocal para melhorar o desempenho durante as missões, bem como ajustes organizacionais. Embora a cápsula tenha sido expulsa imediatamente, garantindo a segurança em caso de tripulação, a FAA enfatizou que a investigação não implica na retomada imediata dos lançamentos do New Shepard.

A Blue Origin terá que implementar as mudanças e obter uma nova licença que garanta a conformidade com todos os requisitos antes de seu próximo lançamento.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas