Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Bitcoin mantém tendência de alta

Mineração de bitcoin
(Foto: Alesia Kozik/Pexels)

O Bitcoin (BTC) começou a sexta-feira (6) com uma leve alta, mas recuou brevemente após a divulgação do relatório de emprego dos Estados Unidos (o Payroll). No entanto, logo em seguida, retomou sua trajetória de alta. Às 12h30, estava sendo negociado a US$ 27.885, registrando um aumento de 1,50% nas últimas 24 horas.

De acordo com o Departamento de Trabalho dos EUA, o país criou 336 mil vagas fora do setor agrícola em setembro. A taxa de desemprego manteve-se em 3,8%, enquanto o crescimento dos salários foi de 0,2% na base mensal. Esse resultado superou significativamente as projeções dos analistas, que esperavam a criação de 170 mil empregos no mês passado.

Após a divulgação dos dados, os juros dos títulos públicos dos EUA subiram. O rendimento do título de 30 anos, por exemplo, avançou de 4,88% para 4,97% por volta das 12h. Mesmo com esse movimento nos juros, os investidores em Nova York mantiveram a confiança, e os índices acionários registraram altas entre 0,70% e 0,90%, o que também influenciou positivamente o BTC.

Na semana anterior, o Bitcoin encerrou o trimestre com perdas no acumulado do ano. Segundo um relatório da CoinShares, investidores estrangeiros resgataram em pouco mais de dois meses quase meio bilhão de dólares de fundos com exposição a criptomoedas nos EUA.

Outras criptomoedas também ficaram em território positivo nesta sexta-feira (6), seguindo a tendência do Bitcoin. Entre as de maior valor de mercado, todas registraram ganhos, com destaque para o Ethereum (ETH) e o Cardano (ADA), que avançaram 1,8%. No ranking mais amplo das 100 maiores criptomoedas, o Tokenize Xchange (TKX) lidera a alta, com um salto de quase 14% em apenas um dia.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas