Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Wall Street avança com queda de rendimentos do Tesouro dos EUA

Vendas de Short Sellers dispencam em Wall Street
(Foto: Keenan Constance/Pexels)

Os principais índices de Wall Street avançaram na quarta-feira (11) à medida que os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA continuaram a recuar. Sendo assim, os investidores ignoraram dados de inflação mais altos do que o esperado, aguardando as atas da última reunião de política do Federal Reserve.

Os preços ao produtor nos EUA aumentaram mais do que o esperado em setembro. Nesse sentindo, sofreram forte influência dos custos mais altos dos produtos energéticos, mas as pressões subjacentes de inflação na produção continuaram a moderar. A atenção agora se volta para as atas da reunião de setembro do Fed,juntamente, com os dados de inflação do consumidor na quinta-feira (12), em busca de pistas sobre a perspectiva das taxas de juros.

Os rendimentos dos títulos do governo recuaram de suas máximas de vários anos. Em suma, reagindo a comentários mais dovish (favoráveis a políticas monetárias mais frouxas) de autoridades do Fed no início desta semana.

No entanto, a governadora do Fed, Michelle Bowman, repetiu nesta quarta-feira (11) sua visão de que, apesar de “algum progresso” na inflação, o banco central provavelmente precisará apertar a política monetária ainda mais para restaurar a estabilidade de preços.

Reação do mercado

Ações de gigantes de tecnologia, como Microsoft, Alphabet, Tesla, Nvidia e Meta Platforms, avançaram cerca de 1% cada.

Os setores imobiliário e de serviços de comunicação lideraram os ganhos no S&P 500, enquanto as ações do setor de energia foram as mais atingidas, prejudicadas por uma queda de 3,5% na Exxon Mobil, que se prepara para adquirir a produtora de xisto Pioneer Natural Resources em uma transação totalmente em ações no valor de $59,5 bilhões.

Além disso, a estreia da empresa de luxo alemã de sandálias, Birkenstock Holding, na Bolsa de Valores de Nova York será observada com atenção. A empresa precificou seu IPO no meio da faixa indicada, a $46 por ação.

Por volta das 6h40 (horário de Brasília), o Dow Jones Industrial Average estava em alta de 0,33%, o S&P 500 subia 0,41% e o Nasdaq Composite avançava 0,75%. Walgreens Boots Alliance subiu 3,6% depois que a operadora de farmácias anunciou a nomeação de Tim Wentworth como seu novo CEO. Arista Networks caiu 1,4% após a Piper Sandler rebaixar o estoque do provedor de soluções de rede na nuvem.

A fabricante de medicamentos Eli Lilly ganhou 1,3% após o sucesso precoce do rival dinamarquês Novo Nordisk no tratamento da insuficiência renal com o Ozempic. Enquanto isso, as empresas de diálise DaVita e Baxter International caíram 17,6% e 4,7%, respectivamente.

As ações em alta superaram as em baixa na proporção de 2,93 para 1 na NYSE e 1,97 para 1 na Nasdaq. O S&P registrou oito novas máximas de 52 semanas e duas novas mínimas, enquanto o Nasdaq registrou 19 novas máximas e 36 novas mínimas.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas