Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

EMAG discute desafios da judicialização concorrencial em seminário

Vicente Bagnoli, Juliana Oliveira Domingues, Paulo Furquim de Azevedo, Marisa Santos, Paula Andrea Forgioni, Nino Toldo e Paulo Sérgio Domingues (Foto: Acom/TRF3)

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) sediou, em 22 de setembro, o seminário “Judicialização dos temas concorrenciais no Brasil: desafios e propostas”. O evento, realizado no auditório da escola, teve transmissão via Zoom e contou com especialistas do setor jurídico e acadêmico.

Na ocasião, marcaram presença personalidades como a presidente do TRF3, desembargadora Marisa Santos, o ministro do STJ Paulo Sérgio Domingues, a procuradora-chefe do Cade, Juliana Oliveira Domingues, e diversos professores renomados.

O diretor da Emag, desembargador Nino Toldo, iniciou o seminário destacando a importância do debate para a Justiça Federal. Durante as discussões, Paula Andrea Forgioni, professora da USP, abordou mudanças no perfil do Cade e os motivos para a judicialização. Ela observou o crescimento da interação entre o Conselho e a Justiça desde a década de 1970 e refletiu sobre os limites da atuação judicial.

conteúdo patrocinado

Paulo Furquim de Azevedo, do Insper, abordou a revisão judicial de temas concorrenciais e a duração dos processos, enquanto o ministro Paulo Sérgio Domingues focou na complexidade desses temas e na especialização jurídica. Por outro lado, Juliana Oliveira Domingues, procuradora-geral do Cade, ponderou sobre os desafios da judicialização em tribunais e as consequências das decisões tomadas.

O seminário, que contou com o apoio do Cade e da Academic Society for Competition Law (Ascola).

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado