Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

CVM define relatórios de sustentabilidade para empresas de capital aberto

A CVM define relatórios de sustentabilidade para empresas de capital aberto e fundos de investimento que deverão divulgar já em 2024.
Foto: Divulgação CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) revelou, nesta sexta-feira (20), uma resolução que orienta empresas de capital aberto e fundos de investimento a fornecerem detalhes sobre suas práticas sustentáveis.

A proposta indica que, já no próximo ano, essas entidades possam compartilhar publicamente relatórios de sustentabilidade. Estes documentos terão frequência semelhante à dos balanços contábeis tradicionais.

O presidente da CVM, João Pedro Barroso do Nascimento, esclareceu que a medida será, a princípio, adotada de maneira voluntária. Porém, a perspectiva é que até 2026, a apresentação desses dados seja compulsória para todas as empresas de capital aberto.

Dando destaque ao pioneirismo nacional, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apontou que o Brasil é o primeiro país signatário de tais diretrizes. Além disso, salientou que uma visão mais clara sobre a sustentabilidade nas práticas empresariais pode potencializar o valor dos produtos brasileiros em mercados estratégicos, como Estados Unidos e Europa.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas