A relação entre a indústria automotiva e meio ambiente esse foi o tema central do debate no evento Conecta Autos, uma iniciativa do Grupo OLX. No encontro, Márcio Lima Leite, Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), salientou a ênfase na descarbonização e a variedade de tecnologias de propulsão ecologicamente responsáveis disponíveis no Brasil. “Veículos elétricos, híbridos, movidos a gás e a biocombustíveis são algumas das vias para alcançarmos nossas metas de sustentabilidade”, disse.
Patricia Acioli, representante da Scania na América Latina, também estava presente. Para a Anfavea, quando o assunto é tecnologia de propulsão ecológica, a diversidade é o caminho para unir a indústria automotiva e o meio ambiente. Entretanto, a ausência de políticas de inspeção técnica veicular compromete avanços nessa área.
Leite ainda acrescentou sobre a necessidade de uma política de inspeção técnica veicular. “Com ela, poderíamos minimizar o impacto ambiental da frota brasileira, composta majoritariamente por veículos com idade avançada”, concluiu.











