Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Petrobras bate recorde de produção no terceiro trimestre de 2023

Petrobras alcança recorde de produção de óleo e gás no terceiro trimestre de 2023, com 8,8% de aumento. Destaque para o pré-sal e vendas de derivados, mas desafios surgem no setor de gás e energia devido à menor demanda.
Aumento de diesel previsto para domingo.
Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras

A Petrobras (PETR4) divulgou um relatório impressionante referente ao terceiro trimestre de 2023, com um aumento de 8,8% em sua produção de petróleo e gás. A empresa alcançou uma média de 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia (Mboed), superando o mesmo período no ano anterior.

Esse desempenho excepcional pode ser atribuído a uma série de fatores, como: um melhor desempenho operacional das plataformas do pré-sal, redução de paradas e manutenções. Além disso, a entrada de novos poços em projetos complementares nas Bacias de Campos e Santos contribuiu para esse sucesso.

No que diz respeito à produção no pré-sal, a Petrobras estabeleceu um novo recorde trimestral de 2,25 MMboed, representando 78% de sua produção total. No setor de derivados, a Petrobras registrou um crescimento de 5,7% nas vendas. Contudo as vendas de gasolina diminuiu 4,1% em relação ao trimestre anterior.

A produção de gasolina atingiu seu nível mais alto desde 2013, com um aumento de 6,3%, enquanto a produção de diesel também cresceu 3,9% para atender à sazonalidade.

No setor de gás e energia, a Petrobras enfrentou desafios, com vendas de gás natural caindo 4% devido à menor demanda nos segmentos termelétrico e não termelétrico. No entanto, o volume de disponibilidade térmica em leilão permaneceu estável, e a venda de energia elétrica diminuiu 18,2% devido à demanda por vapor.

Essas conquistas e desafios da Petrobras refletem sua contínua importância no mercado de petróleo e gás, bem como seu impacto em setores-chave da economia, como transporte e energia.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas