Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Donald Trump em julgamento antes da corrida eleitoral

Ex-presidente dos EUA, Donald Trump, enfrenta depoimento caótico em julgamento de fraude fiscal. Juiz pede controle após respostas evasivas.
Trump vai acompanhar apuração em “sala de guerra eleitoral” na Casa Branca
(Foto: Divulgação)

No tribunal de Nova York nesta segunda-feira (06/11), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrentou um depoimento caótico em um julgamento de fraude fiscal avaliado em US$ 250 milhões. As respostas evasivas e tomadas de posição políticas de Trump levaram o juiz Arthur Engoron a intervir repetidamente, pedindo ao advogado de Trump, Chris Kise, que controlasse seu cliente. A audiência chegou a ser interrompida por 15 minutos para acalmar os ânimos.

O ex-presidente foi chamado como testemunha em um caso no qual é acusado de inflar seu patrimônio líquido para obter vantagens junto a bancos e seguradoras. Durante o depoimento, ele desdenhou de uma citação da revista Forbes, alegando que a publicação era “propriedade da China” e desrespeitando suas próprias declarações anteriores. Além disso, Trump criticou a avaliação de sua propriedade, irritando o juiz Engoron.

A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, enfatizou que o que importava eram os fatos e números, em meio às tentativas de Trump de politizar o julgamento. Enquanto isso, Trump utilizou a audiência para sua campanha de arrecadação de fundos, retratando o julgamento como uma perseguição política em e-mails de campanha. O depoimento continua sendo acompanhado de perto, enquanto Trump busca a nomeação republicana para a presidência dos EUA.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas