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BRF registra prejuízo recorde de R$ 262 milhões no 3T23

Sadia e Perdigão enfrentam desafios com sobreoferta global de carne de frango e suspensão de vendas para o Japão

Foto: Divulgação
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A divulgação dos resultados da BRF (BRFS3) destacaram os desafios no 3T23. o prejuízo líquido alcançou US$262 milhões. Ou seja, um crescimento de 91% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa, detentora das marcas Sadia e Perdigão, sofre com a sobreoferta global de carne de frango e a suspensão temporária das vendas para o Japão.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) caiu 13% para R$ 1,2 bilhão, enquanto a receita diminuiu 1,8% para R$ 13,8 bilhões. Apesar dos resultados negativos, o CEO, Miguel Gularte, demonstra otimismo para o quarto trimestre e 2024, destacando a normalização do cenário de oferta e a retomada do equilíbrio entre abate e consumo.

O ano de 2023 marcou a implementação bem-sucedida do programa de eficiência BRF+, com sinergias de R$ 677 milhões até o terceiro trimestre. A empresa agora se volta para o BRF+ 2.0, projetando alcançar R$ 3 bilhões em sinergias para o ano. A BRF desistiu da venda de sua unidade de pet food, focando na execução do plano de negócios e captura de sinergias esperadas.