Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Decisão do BTG Pactual influencia Ibovespa

Ações da B3 (B3SA3) sofrem maior baixa no Ibovespa após BTG Pactual rebaixar recomendação para neutra, citando perspectivas menos construtivas e desafios.
Foto: Divulgação

As ações da B3 (B3SA3) apresentam a maior baixa no Ibovespa hoje. A queda chegou a 4,01%, no valor de R$ 12,44 às 12h05 (horário de Brasília), após o BTG Pactual rebaixar a recomendação para neutra. O banco cita perspectivas menos construtivas, reduzindo estimativas de lucro e apontando riscos negativos, principalmente relacionados aos volumes.

“Apesar das estimativas um pouco menores, decidimos manter nosso preço-alvo para o ano de 2024 em R$ 14 (o custo de capital do acionista permanece os mesmos 14%, provavelmente um pouco baixo, dada a situação atual das taxas de juros), oferecendo um retorno de aproximadamente 8% em relação ao preço de fechamento de sexta-feira, ou cerca de 13% se adicionarmos dividendos/recompras”, explica o BTG.

A recente alta de 15% no mês e os resultados do terceiro trimestre não foram suficientes para manter a recomendação anterior. O BTG destaca desafios, como despesas em alta e o possível impacto do fim do JCP a partir de 2025. Embora mantenha fortes vantagens competitivas, a B3 enfrenta um cenário desafiador no mercado de capitais, levando à mudança na recomendação para neutro.

 

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas