Decisão do BTG Pactual influencia Ibovespa

Foto: Divulgação

As ações da B3 (B3SA3) apresentam a maior baixa no Ibovespa hoje. A queda chegou a 4,01%, no valor de R$ 12,44 às 12h05 (horário de Brasília), após o BTG Pactual rebaixar a recomendação para neutra. O banco cita perspectivas menos construtivas, reduzindo estimativas de lucro e apontando riscos negativos, principalmente relacionados aos volumes.

“Apesar das estimativas um pouco menores, decidimos manter nosso preço-alvo para o ano de 2024 em R$ 14 (o custo de capital do acionista permanece os mesmos 14%, provavelmente um pouco baixo, dada a situação atual das taxas de juros), oferecendo um retorno de aproximadamente 8% em relação ao preço de fechamento de sexta-feira, ou cerca de 13% se adicionarmos dividendos/recompras”, explica o BTG.

A recente alta de 15% no mês e os resultados do terceiro trimestre não foram suficientes para manter a recomendação anterior. O BTG destaca desafios, como despesas em alta e o possível impacto do fim do JCP a partir de 2025. Embora mantenha fortes vantagens competitivas, a B3 enfrenta um cenário desafiador no mercado de capitais, levando à mudança na recomendação para neutro.

 

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS